AUMENTAR A AUDIÊNCIA NO FACEBOOK
Apesar da mudança que ocorreu no algoritmo do Facebook, há muitas formas de vencer essas mudanças e conquistares a tua audiência. A primeira delas é publicar conteúdo de qualidade, conteúdo que prenda a atenção das pessoas, tu já deves ter ouvido esta dica diversas vezes. Por mais óbvio que pareça ser, a qualidade do conteúdo é de estrema importância e funciona como uma ponte que te liga à tua audiência.
Conteúdo relevante continua a ser a melhor maneira de gerar valor no Facebook, mesmo com as mudanças do algoritmo da plataforma.
Esquece aquela história de ctrl+c e ctrl+v , ninguém gosta de ler a mesma publicação dezenas de vezes, sê criativo(a) e inovador(a), afinal tu és o teu principal produto, e antes das pessoas te comprarem qualquer coisa, primeiro elas compram as tuas ideias. Porém faz publicações na medida certa, seja no teu perfil pessoal ou profissional. A frequência de publicações não pode ser muito alta, sobrecarregar o teu público com informação não é algo inteligente a se fazer, e tu não queres poluir visualmente o feed dos teus futuros clientes não é mesmo?
Tem como objectivo central nas publicações
“educar, divertir e converter”
Por exemplo, durante o dia faz publicações com conteúdo educativo, outro com entretenimento e um direccionado para a conversão.
Tenta sempre fugir dos horários de mais tráfego (horários de pico) porque, exactamente nesses horários existe muita gente publicando ao mesmo tempo.
A lógica é muito simples: fora dos horários de pico terás menos concorrência. O fluxo de publicações será menor e o teu conteúdo terá mais hipóteses de se destacar.
Uma coisa muito importante também é saber para quem estás a publicar, redireccionar as tuas publicações para um público específico tem tendência a gerar mais reacções, e saber a hora que esse público esta activo nas redes sociais é muito importante. Uma óptima ferramenta para saber exactamente quem é o teu público alvo é o Facebook Insights.
Publicações com fotos e vídeos geralmente causam mais reação dentro do Facebook, porque a própria plataforma dá prioridade a esse formato de publicação, sendo assim ela distribui o teu conteúdo com mais facilidade, e o alcance fica bem maior.
Publicações com perguntas são também uma óptima opção para criar reacção do público.
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